sábado, 7 de dezembro de 2013

Apresentação


Apresentação
EIS AQUÍ O MARUÍ VERMELHO:

 Vamos dar os primeiros passos neste novo mundo! Não é no embalo da internet, o MARUÍ tem uma longa estrada, começou a mais de uma década e meia. Era um panfleto impresso tipograficamente, defendeu os menos favorecidos, denunciou falta de merenda escolar, falta de pagamento aos varredores de rua, merendeiras etc. Dia das Mães também fazia sua homenagens não podendo saudar todas as mães, pelo menos saudava a maior MÃE a PREFEITURA MUNICIPAL, não é  preciso escrever que alguns gostavam outros não. Isso faz parte da democracia, o pior é quando a mente para no tempo e não aceita críticas! A gráfica local só imprimia o que eles queriam se não o fizesse assim, não ganharia seus serviços!

 Imprimiu diversas vezes de Bertold Breck o Analfabeto Político. Foi convidado pelo Rotary para uma palestra para que explicasse, por que do MARUÍ? Quando me apresentei e falei que era  ex-preso político,  sindicalista, responsável por um jornal sindical que foi queimado pelo antigo DOPS, que  tive o corpo queimado por choque elétrico nos porões do DOI-CODI. A platéia composta de uma falsa elite local, fez questão de demonstrar seu ranço, ora bolas,  não poderia esperar outra coisa, não é isso mesmo?  Por provação e para alimentar o debate fiz questão de dizer que o  panfleto era para provar para mim mesmo que estávamos numa democracia, a repercussão dessa palestra por diversos motivos não quero nem comentar!

VAMOS EM FRENTE:

 "Maruí é pequeno, mas incomoda".

Um comentário:

  1. Aqui falam em Injustiça mas a página ostenta um genocida(Che)? Cuba é exemplo de regime democrático?A Comissão da Verdade tbem vai investigar os atos terroristas da esquerda?Considerando q Fernandinho Beira Mar consolidou o poder paralelo podemos encaixá-lo tbem no conceito de "Preso Político"?

    ResponderExcluir

Se o seu comentário for ofensas será eliminado na hora pela equipe de moderação.